Zenvo ST1 – Superesportivo, terceiro carro mais caro do mundo

Zenvo ST1 – Um superesportivo dinarmaquês, da fabricante Zenvo. Possui um visual futurístico, motor 1.250 cv V8, aceleração: 0 a 100 km/h em 2,9 s, preço de US$ 1,8 milhão.
Foram produzidas 15 unidades deste cupê superesportivo, construído sobre um chassi de aço com carroceria de fibra de carbono, essa obra de arteautmobilística figura na lista dos carros mais caros do mundo de 2011 de acordo com a revista Forbes.

Com o visual extremamente agressivo e incomum. o Zenvo ST1  possui formas semelhantes a músculos, vincos e entradas e saídas de ar por todos os lados. Na frente, destaca-se um enorme “bocão” ao centro que, junto com as duas cavidades bem pronunciadas no capô, tem função exclusivamente aerodinâmica. Como o motor fica na traseira, são as quatro tomadas de ar laterais — duas à frente das rodas traseiras e outras duas atrás das janelas – que alimentam o coletor de admissão. Ainda nas laterais, chamam bastante a atenção as enormes rodas de liga-leve de 19 e 20 polegadas na frente e atrás, ambas cobertas com pneus de perfil baixo 255/35 e 255/30 da Michelin, na ordem. Para recebê-las, foram moldados para-lamas corpulentos.
Vejas mais algumas fotos deste super carro:




Nenhum comentário:

Postar um comentário