ASTON MARTIN LAGONDA SERÁ VENDIDO POR 696.000 LIBRAS NO REINO UNIDO


Há um ano era apresentado o Aston Martin Lagonda Taraf, um sedan de luxo que recuperava um nome histórico da marca britânica. Em princípio era planejado fabricar somente 100 unidades que seriam vendidas unicamente no Oriente Médio. Posteriormente isso mudaria, uma vez que foi tomada a decisão de se vender o exclusivo modelo em outros mercados como Europa e África do Sul.

No continente europeu somente foi confirmada a sua chegada ao Reino Unido e seu preço não era conhecido até agora. O distribuidor de automóveis de luxo, H.R Owen, anunciava em sua página da web um preço de saída de 696.000 libras (por volta de 3,8 milhões de reais) para o Aston Martin Lagonda, embora mais tarde o anúncio foi tirado do ar. Deste modo fica claro que ainda com sua produção elevada para as 200 unidades, a marca quer conservar sua exclusividade.



Um preço tão elevado que praticamente é o dobro de outros sedans de luxo como o Rolls-Royce Phantom ou o Bentley Mulsanne. O Lagonda utiliza uma carroceria de fibra de carbono que se assenta sobre a plataforma VH - a mesma do Aston Martin Rapide. Será fabricado na planta de Gaydon, onde anteriormente era produzido o Aston Martin One-77.

O Lagonda será equipado com um motor V12 aspirado de 5.9 litros, o mesmo utilizado no Rapide S. Sua potência será em torno dos 550 cv e seu desempenho não foi revelado, mas sua velocidade máxima estará acima dos 320 km/h. O departamento de personalização “Q” da marca permitirá que cada veículo seja feito na medida e no gosto do cliente, e o preço de 696.000 libras poderá ser acrescido conforme o nível de personalização exigido.







Nenhum comentário:

Postar um comentário